quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Julie Andrews e Ramones ganham Grammy honorário

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz britânica Julie Andrews, a estrela country Dolly Parton, o baterista de jazz Roy Haynes e a banda punk Ramones receberão em 2011 Grammys honorários pelo conjunto de suas obras, disseram os organizadores do prêmio na quarta-feira.


Serão homenageados também o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel.




As estatuetas serão entregues num evento em Los Angeles em 12 de fevereiro, na véspera da 53a cerimônia anual do Grammy.


À exceção dos Ramones, os outros homenageados ganharam Grammys 'competitivos'. Os prêmios serão póstumos no caso de alguns fundadores do Ramones e do Kingston Trio. Do quinteto de cordas Juilliard, formado em 1946, dois integrantes ainda estão vivos.


Andrews, 75 anos, se tornou uma estrela de Hollywood em musicais como 'Mary Poppins' e 'A Noviça Rebelde'.


Parton, 64 anos, é conhecida por hits dos anos 70, como 'Jolene' e '9 to 5', mas nos últimos anos tem recebido boas críticas pelas fusões que faz com o folk e o bluegrass.


Hynes, 85, tocou com gigantes do jazz, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e John Coltrane, numa carreira que já dura mais de 60 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design