segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

#3 A Dica é...

 Olá pessoal.


Escritores da Liberdade


Desculpe a demora do post de hoje sobre as dicas, é as minhas aulas começou hoje, e essa noite não consegui dormi direito. Então tirei um soninho pesado essa tarde. Mais aqui vai mais uma A dica é...!


Escritores Da LiberdadeNas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e pré-conceitos, uma professora idealista, Erin Gruwell (Hilary Swank) tenta mudar o ambiente na sala-de-aula, não ensinando somente o conteúdo de uma matéria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão. Mas para concretizar seus planos, terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, terá que passar por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell (Imelda Staunton) e abrir mão de sua vida pessoal para com seu marido Scott Casey (Patrick Dempsey).História real, baseada no livro História dos escritores da liberdade.


Assista o trailer: (desculpa gente, não consegui dublado)

3 comentários:

  1. Olá!
    Assisti este filme no ano passado, nas aulas de português. Toda a turma ficou interessada e depois fizemos, cada um, uma redação.
    Muitos se emocionaram e até choraram. Graças a este filme nossa turma acabou mais unida e se comprometeu em tentar passar de ano.
    É um filme sensacional!

    Beijos,
    Samyra Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito lindo, e o fato de ser uma história real o deixa ainda mais comovente.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design