sábado, 2 de julho de 2011

#4 Sete dias uma música - Roupa Nova, Seguindo no trem azul


Roupa Nova - Seguindo No trem azul

Primeiro hit, Canção de Verão (1980/81). Recordistas em temas de novelas, com mais de cinqüenta canções, fazem parte importante da trilha sonora desse fenômeno de massa que é a teledramaturgia no Brasil. É inevitável destacar as músicas "Dona" em Roque Santeiro, "Coração Pirata" em Rainha da Sucata, "Começo, meio e fim" em Felicidade e "Whisky a Go Go "em Um sonho a mais, entre tantas outras.

Em 2004, os seis componentes da banda definitivamente tomam posse, na íntegra, da sua vida e de sua carreira, inaugurando assim seu próprio selo, o ROUPA NOVA MUSIC, que veio a lançar como primeiro produto o CD e DVD RoupAcústico, que obteve a incrível vendagem de 220.000 DVDs e 320.000 CDs, arrematando as principais premiações da indústria fonográfica.

O RoupAcústico traz as participações especial de Ed Motta, Chitãozinho e Xororó e do Maestro Eduardo Souto Neto, criador do "Tema da Vitória", em cuja gravação original o Roupa teve o prazer e a honra de participar. Também no CD e DVD aparecem músicas como "Linda Demais", "Sapato Velho" e "Seguindo no Trem Azul". Dando seguimento ao seu trabalho, a ROUPA NOVA MUSIC lançou em 2006 o RoupAcústico 2 que, em menos de um mês, atingiu a extraordinária marca de 60.000 DVDs vendidos, conquistando prêmios como DVD de Ouro e de Platina.

Grandes sucessos da carreira também aparecem nesse segundo CD e DVD, tais como "Começo, Meio e Fim", "Tímida", "Bem Maior", "Os Corações Não São Iguais" e ainda as inéditas, "A Metade da Maçã" e "Retratos Rasgados".

Os Shows RoupAcústico e RoupAcústico 2, já foram vistos por mais de 1.000.000 (hum milhão) de pessoas em todo o Brasil e com lotação esgotada em todas as suas apresentações. Assim, a banda segue trilhando seu caminho de respeito a seu público fiel e querido, seu maior patrimônio, agora reforçado pela chegada em massa das gerações mais jovens, mostrando sempre um grande espetáculo.

Em 2009, a banda conquistou o Grammy latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e, esse ano, completa 30 anos de carreira de maneira ininterrupta e com a mesma formação, caso único registrado no mundo.

Em 2011 a banda de maior sucesso na história desse País, comemora 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas. A primeira festa aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, no palco do Credicard Hall com a gravação do CD/DVD "Roupa Nova 30 anos", que contou com as participações especialíssimas de Milton Nascimento, Sandy, Padre Fabio de Melo e a Banda Fresno.


Ontem pessoal, eu fui no show do ROUPA NOVA aqui em Blumenau. Foi maravilhoso! Tocaram todas as músicas que eu amo. Dona, Sapato velho, e entre outros. Além de terem feito cover de varias bandas de rock americano, (acho que essa foi a parte que mais gostei)kk.  
Então, como sou uma moça muito romântica. kkk espero que curtam a música Seguindo no trem azul. Obrigada e um ótimo sábado!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design