sábado, 28 de abril de 2012

#33 Resenha - Cruzando o caminho do sol (Corban Addsin)

SORTEIO "CRUZANDO O CAMINHO DO SOL" & "O ESPIÃO". NÃO PERCA ESSA CHANCE, PARTICIPE! CLIQUE AQUI.


Cruzando o Caminho do SolSita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


Boa tarde pessoal! Não sei como está o tempo em sua região nesse sábado maravilhoso, mas aqui em Blumenau o céu nublado, a chuva e o tempo frio está muito convidativo para um cobertor, um chocolate quente e muita leitura rsrsrs. Então, como vocês já leram a sinopse do livro acima, já sabem do que se trata a história, mais um livro publicado pela editora Novo Conceito. Mas vou falar pra vocês, fazia muito tempo mesmo que eu não lia um livro tão bom como esse. Que história impressionante! É o primeiro romance do autor e eu me arrepiei do começo ao fim com a história. O enredo todo é muito real. Você realmente consegue se colocar na situação daquelas duas meninas. E o que elas passam não é fácil gente. Tem que ter muita garra, muita fé e principalmente muita esperança.
Corban fez uma excelente pesquisa para esse livro. Ele explicou da forma mais simples e ao mesmo tempo detalhada a cultura indiana daquelas meninas. E para todos os lados que elas iam, carregavam com sigo essa cultura.
O interessante também é o seguinte. Como o livro se trata de crime de tráfego humano e comercio sexual, a coisa acaba sendo um pouco mais pesada, só que o tema é pesado, não a história. O que quero dizer é o seguinte, ele não descreveu as senas de abuso explicitamente, só ele diz algo que da a entender a isso, não precisa ser um gênio pra saber o que vai acontecer, é que nem sena de filme, você sabe oque acontece, mas não mostra. E isso foi muito legal, por que acaba não se tornando uma coisa enojada de ler (se bem que essa parte eu pularia rsrsrs). Mas em fim, é uma história muito marcante, até chorei :') rsrsrs, vale a pena você ler. E fora que a capa é divina. Autor incrível, excelente trabalho, quando ele lançar mais um livro quero adquirir o meu. 


Aqui vai o book trailer do livro. Muito interessante, recomendo a todos que assistem.

1 comentários:

  1. oi,
    ótima resenha!
    eu já tinha visto a capa desse livro, mas não me chamou a atenção, mas lendo sua resenha, fiquei com vontade de ler!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design