sexta-feira, 1 de junho de 2012

#37 Resenha - A casa das orquídeas (Lucinda Riley)

A casa das orquídeas
ESTA ROLANDO SORTEIO DESSE LIVRO + "PRESENTES DA VIDA" CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR.


Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.


Mais um livro publicado pelo maravilhosa editora Novo Conceito. 
Então, devo dizer que a história fluiu mesmo tudo por causa de um diário abandonado. Graças a ele, Julia regressa ao passado em busca de perguntas que antes jamais foram feitas. Ela descobre que o diário - que fora encontrado numa simples casinha habitada pelos seus avós - não afeta só eles, mas a também as gerações futuras. 
Devo dizer também que esse foi um dos romances mais reais que já li. Por que como a história não existiu, é bem mais difícil criar uma bela história assim. E mesmo a história se iniciando por Julia e Kit, a coisa toda se envolve em Olívia Harry e Lídia. Cuja suas vidas se cruzam de uma forma bela, certeira e por fim sofrida. Outra coisa a destacar é sobre Harry, ele se apaixonou, da forma mais dolorosa, mas isso aconteceu. Foi belo? Foi, e muito, mas isso não é motivo pras coisas que ele queria fazer. Ele foi um homem covarde e ao mesmo tempo forte. Olivia, essa mulher foi amável e compreensível. Até de mais, que por fim se tornou fria e amarga. 
Minha mãe n gosta de ler infelizmente, então eu conto as histórias que leio pra ela (as que não fizeram filme). Ela quase chorou, sentiu o desespero dos personagens, e claro, eu também. Gente, a história é divina. Linda de mais. Vocês não podem deixar de ler! 

5 comentários:

  1. Ahh quero muito esse livro! Parece ser ótimo mesmo e claro que ele é lindo e gigantesco!! kkk
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie...vim conhecer seu blog, adoreiiiiiiii, e já estou seguindo...
    Primeira resenha deste livro que eu leio, e já me conquista? Oba! Fiquei bem otimista com sua resenha. Mas ler...vou ver quando porque o livro é enorme né? Hehehehe. bjinhos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor! Deixei um meme pra vc lá no blog! Bjuuusss

    http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/06/memes-e-selinhos-2.html

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Nossa, tua mae se emocionar assim, o livro deve ser bom!

    beijs

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  5. acho muito linda a historia desse livro! gosto quando os romances são reais, como vc falou, eles parecem mais palpáveis, parece que conhecemos o personagem como a um amigo!
    quero muito ler esse livro e - caramba - ele tem mtas paginas cara!!! kk
    bjs!

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design