sábado, 9 de junho de 2012

#38 Resenha - Garotas de vidro (Laurie Halse Anderson)

Garotas de Vidro
SORTEIO DE "A CASA DAS ORQUÍDEAS" & "PRESENTES DA VIDA" CLIQUE AQUI.


“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

Boa tarde meus amados. Venho apresentar a você mais um livro publicado pela editora Novo Conceito.

Então, esse livro me lembrou muito "Estilhaça-me" no sentido da escrita. A garota que narrou parecia uma psicopata, sei la. Começava a falar umas coisas meias sem sentidos, e do nada começava a se xingar. Dai teve uma hora que o paragrafo estava ao contrário, começando pelo canto direito. Não sei o por que disso, fora as vezes que riscava as palavras, ou também ter um capítulo inteiro com as seguintes palavras: "Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Devo. Comer. Não. Devo. Comer."
Agora me diz: Pra que isso? Tudo bem que a guria tinha (ou tem) problema de anorexia, mas tem que ser assim tão esquisita? Veja agora, isso aparecia do nada, sem motivo algum no meio da leitura:


::Estúpida/feia/estúpida/vaca/estúpida/gorda/
estúpida/criançona/estúpida/perdedora/estúpida/perdida

Tá, isso tem algum objetivo? Sério, não entendo essas mentes de escritoras birutas? Isso parece mais uma doença para dementes, que viajam na batatinha. Quem ta lendo entende que ela é anoréxica. Não precisa viajar na hora que ta escrevendo. 

Sim, o livro até que passa uma mensagem contra a anorexia. Ele até que ajuda a conscientizar meninas que querem emagrecer sem necessidade. Afinal, a protagonista tinha a minha altura (1,65) e pesava 40 quilos, sendo que o ideal é 51k e 68k.

E por favor, pra quem estava loucamente louco para ler o livro, continuem com a mesma vontade ok? Não desanimem (pelo menos não tanto) afinal, falei com pessoas que tiveram uma opinião totalmente diferente da minha. Então que sabe você concorde ou não com migo. Isso vai muito de cada um.  

2 comentários:

  1. Olá...estou surpresa (no melhor dos sentidos) como estas lendo rápido esses livros. Sobre a resenha, gostei de ler uma resenha com opiniões que não apenas elogiem...achei interessante. :)

    ResponderExcluir
  2. tá ai! Eu fiquei curiosa quanto a este livro, mas algo me dizia que ele não ia ser isso tudo! kkkkkk
    Realmente é difícil de compreender certas escritoras. O indivíduo viaja muito cara!!
    Gostei da resenha!!! Bem diferente!!!

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design