domingo, 24 de junho de 2012

#42 Resenha - Conselho de amiga (Siobhan Vivian)

Conselho de Amiga
SORTEIO DE "BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR + A ESCOLHA" (AQUI)


PATROCINIO: LOJA TOTAL NUTRI (AQUI)

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Livro publicado pela editora Novo Conceito.
Boa tarde. Não gostei desse livro. Muito chatinho cheia de frescurinha, briguinha por qualquer coisa (me admirei de elas não terem brigado por um secador). Me diz aê, por que um apessoa se importa tanto por alguém ter esquecido de decorar o escaninho no colégio no aniversário? A guria virou uma fera! Para né?! Amizade se lembra o ano inteiro, não somente em uma data. E qual é da guria ficar se metendo na vida pessoa da amiga? Se metendo entre ela e os pais, ficando brabinha por que a guria arranjou um namorado e agora tem que dividir o tempo, ficar irritada por que contou algo para o namora em vez da amiga (Claro! Com uma amiga dessa que só da sermão a cada desabafo quem é que vai querer contar algo?) 
E me diz agora. Qual é a da filha de dizer que a culpa de um familiar saiu de casa a abandonado o resto se foi o outro(a) que traiu? E que a amiga tem a ver com isso a ponto de roubar a carta que chega desse familiar e a chave da antiga casa? Cara! Elas brigavam por tudo! Parecia que eu tava lendo uma história de pirralhas de 12 anos que brigavam por que acabou a tinta das canetas coloridas! 
Pra não dizer que foi totalmente ruim, a protagonista se interessa por fotografia e pretende seguir essa atividade. Só! 
Faltou conteúdo na história. Muita encheção de linguiça e pouco assunto. Mas claro, pra quem pensa em ler o livro não desanimem - depois dessa meio difícil - afinal os gostos variam muito de pessoa pra pessoa. 

Book trailer: Conselho de amiga

4 comentários:

  1. gostei de vc ^^ bem direta
    ''Boa tarde. Não gostei desse livro. Muito chatinho cheia de frescurinha, briguinha por qualquer coisa''

    AHUAHUAHUAHU O/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Parece bobinho.. mas tudo tem sua idade né? rs

    Bjinsssssss

    ResponderExcluir
  3. Assustei. :P
    Não imaginava isso do livro... Acho que vou ler outras resenhas e rever minha vontade de ler o livro, rs.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Li o outro livro dela "Não sou esse tipo de garota" e adorei... a história desse parece ser bem legal também, mas a capa não me agradou muito =/

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design