segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

#66 Resenha - O dia da caça (James Patterson)

O Dia da Caça - PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)

Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Boa noite pessoal! Esse foi mais uma cortesia da Editora Arqueiro. 
Nunca tinha lido nenhum livro do James Petterson, mesmo eu amando histórias policiais. Decido ler por que vai sair um filme baseado em Alex Cross (protagonista de uma das séries de James Petterson) e queria muito ler a série completa antes de ver o filme que ainda nem entrou no cinema. 
A história é muito boa. Tanto ela como a escrita lembra muito Harlan Coben (A-M-O) a diferença, que por sinal é ótima, é que os capítulos são super curtos, mais ou menos uma página cada e raramente duas. Gosto disso por que facilita muito a leitura quando você não pode ficar horas lendo e tem que parar o tempo inteiro (tão eu), e além disso a história não fica tão cansativa e num estante o livro acaba (não sei vocês mais eu detesto ficar mais de duas semana lendo o mesmo livro, se é que isso acontece). 
A trama é muito boa. Não é lá aquela coisa de muitos detalhes e nós que vocês tem que quebrar a cabeça pra desvendar que nem o Harlen, mais é uma história policial bem agradável. Recomendo muito para quem curte esse tipo de leitura. E a minha próxima leitura de James é "Eu, Alex Cross" que é a continuação da série.

11 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, fiquei realmente interessada pelo livro. Amo esses tipos de livros, ainda bem que a leitura não cansa e que capítulos são curtos, pois também odeio ficar muito tempo lendo apenas um livro. Quando termino um logo procuro outro para ler.
    Beijos
    http://curicultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, e quero ler o livro. Já li algumas resenhas e comentários sobre o livro e vejo que tem muitas positivas.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do James, mas a cada resenha fico mais curiosa, comprei meu primeiro livros dele na semana passada, porém ainda não comecei a ler, minha mãe correu e pegou na minha frente, rsrsrs.
    Beijos seguindo e esperando uma visita sua.

    Rafa
    Blog Melody :)

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livros deste autor, sua resenha me deixou curiosa o bastante para procurar saber mais sobre este autor, e para ler este livros adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei a sinopse mega interessante, eu adoro esse tipo de tema. E logo depois, quando li sua resenha, ai que eu dei aquela sofrida, porque fiquei com mais vontade de ler, HAHAHAHA Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Ameeei a resenha e os livros do James ja estao na minha lista pq ele é super comentado e eleito o melhor do genreo na atualidade.
    Ainda nao li, mas fiquei surpresa com a resenha...me interssei mais ainda.

    ResponderExcluir
  7. Ah, amo James Patterson e Harlan Coben. Um me lembra o outro, mas acho que prefiro o Harlan por motivos óbvios de amo o Win lindo hahahaha. O Dia da Caça foi meu primeiro livro do James e bastou isso para eu me apaixonar por ele. Realmente a escrita é super leve, sem detalhes desnecessários, o que facilita muito e faz com que eu devore os livros dele sem pudor algum. Recomendo Esconde-esconde e Mercado Negro, do James. Não fazem parte de nenhuma das suas séries mas são ótimos livros. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. fiquei muito curiosa pra lerrrrrrr ):

    ResponderExcluir
  9. Mesmo eu adorando o gênero policial, esse livro não me chamou muita atenção. Gostei do teu tipo de resenha porque além de curtinha você diz na lata tudo que tem a ser dito. Muito bom! Eu pensei que fosse a unica a não conseguir ficar com o mesmo livro em duas semanas... KKK É muito bom saber que não sou a unica! Enfim, curti muito tua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que tragam consigo alguma história de investigação, drama. Então fiquei muito a fim de ler esse livro. Parabéns pela resenha..

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design