domingo, 28 de julho de 2013

#78 Resenha - O melhor de mim (Nicholas Sparks)

O Melhor de MimNa primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Boa noite leitores! Espero que todos tenham tido um ótimo final de semana, e que agora recarreguem as baterias para mais uma semana cheia de atividades. 
Só uma observação antes de mais nada: como estou lendo/escrevendo/sorteando coisas sobre Nicholas Sparks né? Será que é por que ele vem para o Brasil e não vou vê-lo? Não sei, só sei que nem me dei conta até ta uma olhada nas matérias anteriores que postei aqui. To chocada!
Em fim. Vamos ao que interessa. Não tenho muito que falar sobre esse livro, a não ser que foi o mais fraco dele que li até hoje. Só o final que superou e deixou tudo muito lindo, mas o decorrer da história foi fraco. Além de que teve seus pontos negativos e positivos na história do casal. Uma coisa que abomino: se uma pessoa é CASADA, não importa como ela faça: beijo, palavra ou "pular a cerca"; não importa, pra mim isso já é traição. E isso é uma coisa que não gostei no livro. Não vou dizer oque exatamente aconteceu. Isso vocês vão ter que descobrir lendo, mas a sinopse deixa bem claro que o reencontro dos dois faz ascender essa chama que estava apagada a muitos anos. Uma chama que ascende no coração de uma pessoa casada que tem três filhos e uma vida que foi construída durante uns vinte anos longe de sua primeira paixão. 
Não há mais oque dizer, por que basicamente a história inteira se baseia quase nos dois. Claro que o autor fez com que Dawson tivesse um papel vital na vida de outras pessoas, e que teve a partes de ação quando os primos dele entravam em cena. Mas isso é bem pouco comparado com tudo oque acontece no livro. O romance sempre predomina nos livros de Spark. 

1 comentários:

  1. Sou tão acostumada a todo mundo lendo tudo o tempo do Nicholas Sparks e falando maravilhas disso que fico meio que espantada quando alguém diz o contrário, apesar de achar isso ótimo, nada como ter um pouco de crítica na ponta da língua. Pelo que você falou sobre o que o Nicholas considerou ou não traição, já vi que também não irei morrer de amores pela história, posso até ler, mas não porque eu terei comprado, se ganhar, encontrar, etc. Eu leio, caso contrário, sem chances rs

    Tem selinho para você lá no blog:
    http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/08/selo-versatile-blogger-e-book-forever.html#.Ug4kc9KUS_g

    Beijos

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design