segunda-feira, 19 de agosto de 2013

#79 Resenha - A Elite (Kiera Cass)

A EliteA Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Oi gente linda! A turista voltou.. (ta, foi sem graça) Em fim, hoje vou apresentar pra vocês - muita gente já conhece afinal - a continuação da trilogia A seleção (resenha aqui). 
Eu to amando essa série. É uma distopia diferente das que estamos acostumados a ler. Geralmente elas tem mais coisas sobre rebeldes e revoltas políticas e sociais. O romance já fica mais em segundo plano. Mas esse é ao contrário, é bem mínimo o que fala sobre governos e coisas assim. Agora nesse livro é que começa a surgir com mais enfase sobre o assunto. Mas o romance continua sendo o foco. 
Outra coisa que gostei, é que a personagem principal, mesmo sendo confusa sobre que homem com quem ela quer ficar, ela não é uma pamonha como muitas personagens sem sal. Ela não sabem quem escolhe, mas quando um deles aparece ela não trava totalmente. Pra mim isso tem dois lados: um lado ruim, o galinha. Afinal, mesmo que ela não seja casada com o príncipe ela assinou um termo que ela agora pertence a ele durante o período que ela ficar no palácio para a seleção. E o lado bom, ela é uma garota de atitude. Não para escolher com quem ficar, e sim uma atitude de que não é tímida. Em fim, ela é uma atirada indecisa. Mas apesar disso, é uma personagem estranhamente interessante. E sim, eu gosto dela. E essa lenga lenga é que faz com que eu goste do livro. O por que eu não sei, afinal eu não gosto sou lá muito fã de triângulos amorosos (exceto THG) mas esse caso esta me deixando muito curiosa. 
OK pessoas, pra quem ainda não leu sugiro que não leiam ainda. Por que? Por que você vai ler o primeiro vai ficar curioso(a), vai ler o próximo e vai ficar mais curioso(a) ainda. E dai você vai quebrar a cara que nem eu, por que o terceiro (e último) livro só vai ser laçado (a versão original, em inglês) em MAIO de 2014!!!!! Então sugiro, SÓ SUGIRO, que você espere um pouco. Por que mesmo a história não sendo lá aquela bola toda, é sim uma que vai te deixar agoniada(o) pra saber que fim vai dar. 

4 comentários:

  1. A Elite é muito melhor que A Seleção. Apesar de algumas coisas ainda não tenham sido explicadas. Kiera é uma fofa escrevendo, ansiosa para a última parte da história da America.

    www.controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Pam,

    Eu adoro esta série!
    Eu gostei mais do primeiro, mas só pq a America me irritou muito neste, que raiva da indecisão dela rsrs.
    Ah, vc esqueceu de linkar lá onde citou a resenha de A seleção.
    Vai na bienal?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Obrigada por avisar viu, já arrumei o link. E sobre a bienal, infelizmente não vou poder ir (chorando litros). Vai ficar meio fora do orçamento sabe. Em SP deu pra ir, por que a gente (minha família) vai de carro e ficamos na casa de um amigo. Mas pra RJ não da... :( Não vou conhecer o Nick :((((( Em fim, aproveita bastante!!! Bjos, obrigada por comentar!!!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ai , o livro é bom mesmo !
    Amei a resenha :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design