terça-feira, 1 de abril de 2014

#89 Resenha - O mundo pelos olhos de Bob (James Bowen)

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Boa tarde pessoal. Venho apresentar a vocês mais esse livro incrível! Uma linda história real de amor verdadeiro. Para quem acha que a vida não tem mais jeito, que tudo esta perdido ou que você nunca terá uma oportunidade incrível; você tem que ler esse livro. 

Uma história incrível de superação, escrita de uma forma cômica, confortável e empolgante de ler. James, por não ser um escritor famoso, mostrou que toda pessoa pode escrever um livro se mostrar força de vontade e determinação. 

"O mundo pelos olhos de Bob" é o segundo livro do autor, e conta a história de como foi todo o processo do seu livro anterior. Desde quando ele foi conhecido por uma entrevista num jornal local até a publicação de seu livro "Um gato de rua chamado Bob". Deu para sentir a emoção que ele teve ao contar como foi o lançamento de seu livro. Pensa! Uma pessoa que era morador de rua e vendedor de revista do nada escreve um livro (do nada modo de dizer, afinal ele levou um certo tempo até terminar a escrita.), a primeira coisa que qualquer pessoa nessa situação pensa é que o seu lançamento não vai ser lá aquelas coisas. Mas, para a surpresa de James foi um sucesso! Seu livro ficou durante 52 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos na Inglaterra. **ual! ual"* 

E Bob... Ahhh Bob, que gato mais gracioso. Até comecei a me simpatizar mais com gatos. Cada situação engraçada com esse gato travesso que fui obrigada a ler vários trechos para a minha mãe. E ela também ria junto comigo. Os "presentes" que ele trazia para James, como rato e afins fazia eu pensar: "que gato danado, já pensou se ele aparece com uma cobra?". Bom, não duvido nada, afinal gatos muitas vezes podem nos surpreender. Gostei muito quando o autor contava das brincadeiras e dos truques que ele fazia com Bob, os petiscos e tudo mais. Cada vez que eu lia isso, lembrava das brincadeiras que costumo fazer com minhas cachorrinhas. 

James e seu gato Bob
Animais são uma benção para nós. Toda família (quando digo família, é família que cuida e sabe oque significa atenção e amor, e não coleira e canil) deveria ter um animal de estimação. Afinal, os bichos são os melhores amigos que podemos ter. Eles não vão nos trair por dinheiro, não vão nos abandonar caso ficarmos doentes e debilitados. São aqueles que vão sempre nos esperar no portão de casa ou se esfregar nas nossas pernas pedindo um carinho. Por que animais são assim, eles querem amor, carinho e dedicação... E claro, biscoitos!

2 comentários:

  1. Já li o primeiro livro dele (amei), e tenho os outros dois aqui pra ler. Acho que vai ser o próximo da lista. Parabéns pela resenha Pam. <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Eu li o primeiro livro, o segundo está esperando pra ser lido. Realmente a história deles é divertida e ao mesmo tempo uma lição de vida.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design