domingo, 6 de abril de 2014

#90 Resenha - A cidade dos segredos (Sasha Gould)

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Boa tarde leitores. Nesse final de semana eu terminei uma leitura incrível! "A cidade dos segredos" é uma estoria repleta de mistérios, intrigas e claro, segredos. A autora soube fazer uma salada de fruta com os personagens, que você não consegue desvendar quem fez oque, quem matou quem, e muito menos em quem confiar. 

Eu fico imaginando a agonia e a angustia que a protagonista Laura passa a cada decisão e a cada descoberta nessa rede de mistérios. Pois afinal de contas, Veneza não é uma cidade para se ter amigos, confiança é escassa, e um segredo revelado pode cortar qualquer um como uma espada.

Uma estória de época que usa uma linguagem polida mas nada que seja complicado de entender ou que faça você ler sete vezes a mesma frase pra conseguir captar o que esta acontecendo. 

Outra coisa que eu fiquei realmente aliviada, foi o fato de a história não ter imoralidade. Por que alguém há de concordar comigo que mesmo a capa sendo linda e divina; da a entender que pode ter algo picante. Mas não tem nada! Assim, um beijo e tal, essas coisa sempre tem, afinal é romance. Mas aquela coisa explicita não tem nadinha. Isso pra mim tornou o livro muito mais rico e mais prazeroso. Posso indicar sem medo para amigas que tem o mesmo conceito que o meu e que também se deliciam com mistérios.

Gente. Se vocês gostam de um suspense, você precisa ler "A cidade dos segredos". Tenho certeza que vão amar Laura, amar Giacomo que é outro personagem incrível, amar as intrigas e amar desvendar os mistérios de Veneza.

1 comentários:

  1. Pam eu li esse livro em fevereiro, nem lembrava direito se tinha gostado ou não, tive que ler minha resenha para lembrar kkk, e bem, pelo que eu escrevi acho que não gostei muito dele, mas que bom que você gostou.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design