segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bienal do livro SP 2014 - Eu fui!

Bom dia queridos leitores!

Hoje de manhã cheguei de um evento maravilhoso! A Bienal do Livro. O evento literário mais aguardado pelos amantes da leitura. E vou contar para vocês, como foi esses meus dois dias de evento. ;) Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos meus pais por me deixarem ir nesse evento e claro, me levarem la, a minha mãe por ter me acompanhado nesses dois dias e aos nossos amigos Reinaldo e Solange por ter nos deixado fica hospedados em sua casa. Muito obrigada! 

Sábado

Amizades que fiz na fila para a
entrada do meu primeiro dia de
bienal. Elisa e Letícia.
Gente, o sábado foi uma loucura! Cheguei era quase oito horas pra poder pegar a senha do Harlan Coben. HÁ! Quem diz que tinha ainda? Decepção, mas tive que ir me conformando, então fui pra fila dos ingressos, em quanto a mãe estava na fila pra entrar. Gente a fila pra entrar estava pra fora dos portões do pavilhão e não acabava nunca! Quilométrica! 

Ok. Ingressos na, já para os dois dias, ficamos esperando até as portas abrirem. Quando abriu.... Quem aqui já leu Jogos Vorazes ou assistiu o filme? Véi, a entrada foi cornucópia, banho de sangue! Bem estilo Jogos Vorazes. Era quem mais podia correr pra entrar. 

Mas por que todo esse tumulto? Simplesmente por que tinha 4 autores muito famosos no mesmo dia. Cassandra Clare, Kiera Cass, Harlan Coben e Luinda Riley. Queria muito ter pegado autógrafo da Kiera, mas não consegui a senha e aquilo tava uma loucura. Era gente empurrando, pisando, gritando... Gosto da autora, mas não tava a fim de enfrentar uma fila do cão pra se talvez liberassem mais senhas...

Harlan Coben autografou no estande da editora 
Arqueiro o pessoal que não conseguiu pegar a senha. 
E ai esta eu na turma!

Em fim, fui no bate papo do Harlan, já que pro bate papo não precisava de senha. Dai uma moça muito querida que não sei quem era falou que depois que o Harlan autografasse o pessoal que tinha senha, ele iria autografar o máximo possível de gente que não tinha a senha.. Gente, que da hora que foi! Conheci o Harlana *-* e dei um mimo do meu blog para ele. *-* Pensa em um autor simpático, carismático e divertido! Esse é o sr. Coben.

Lindíssima Lucinda Riley *-*
Depois que conheci o mestre dos livros policiais, fui até a editora Novo Conceito para o bate papo com a melhor escritora romantista que existe! Lucinda Riley!!!!! Sim, tive a oportunidade de rever essa estrela. Ela é muito simpática, carismática, e sabe se expressar de um jeito como ninguém. E dessa vez ela veio com seu marido. Infelizmente não consegui pegar autógrafo dela dessa vez, por que a minha mãe estava muito cansada - tadinha - me ajudou a carregar um monte de livro. Dai fiquei só até metade do bate papo com a Lucinda. Como já peguei o autógrafo dela na última bienal, me contentei com aquele. Dai dei minha senha para outra pessoa ter essa oportunidade. ;)

Esse dia estava insuportável de lotado. Gente, eu tinha visto que um autor que estava na bienal postou no face que tinha 100.000 pessoas no sábado! Eu não achei nada oficial, mas até dado momento essa é a única informação que tenho. Era tanta gente que não tinha condições de entrar nos estandes para comprar se quer um livro.

Domingo..

Encontro de blogueiros da editora Seguinte na bienal do livro SP 2014
Meu segundo e último dia de bienal... Ai que tristeza, mas nesse dia as coisas foram muito mais tranquilas. Na parte da manhã fui num encontro de blogueiros da editora Seguinte. Muito bacana. Eles apresentaram seus melhores livros dos semestres e os próximos lançamentos. Para quem é fã da trilogia A Seleção, vai amar o que vem por ai...

Minhas lindonas que estava com saudades! Laila do blog Sobre Livros e a
Laury do blog Maníaca por Livros.

Encontro de blogueiros da editora Leya na bienal do livro
SP 2014
Cada blogueiro ou leitor que estava presente no encontro, ganhou uma bolsa da editora Paralela com um livro a sua escolha - das três opções que tinha - e mais alguns mimos. Como estava eu eu a minha mãe, pegamos diferente, obvio. Mas vou mostrar eles com muita calma nas próximas edições de "Meu Correio."

Na parte da tarde teve mais dois encontros. O primeiro foi da editora Leya. Muito show, cheio de brincadeira e muitos, muitos brindes e sorteios. Não bati foto com o grupo por que infelizmente estava atrasada para o terceiro encontro, mas bati algumas fotos da galera. Valeu muito a pena, e ganhei um livro lá também, que vou mostrar nas próximas edições de "Meu Correio".

Encontro de blogueiros na Editora Novo Conceito
na bienal do livro SP 2014
E por último o encontro de blogueiros da Bih Branco do blog Hello Star, que o patrocinador oficial é a editora Novo Conceito. Esse eu infelizmente sai na metade, só participei da primeira brincadeira e logo tive que ir embora, já que iríamos viajar de noite. Mas foi espetacular pelo menos até onde eu vi, e depois claro, vi algumas fotos e vídeos que deu pra ter uma noção de como deve ter sido divertido.

Concluindo galera. Foi sensacional esses dois dias no meio do paraíso. Foi cansativo? Foi. Se andei muito? Bastante. Se fiquei tremendamente dolorida? Sem dúvida! Se estou com saudades e não vejo a hora de vir o próximo? Absolutamente que sim! Mal posso esperar!

Essa foto abaixo resume a minha bienal. O que será que tem dentro das bolsas hem?


Fiquem ligados no blog Mil Léguas. Essa semana ainda terá duas seções de Meu Correio. ;)

2 comentários:

  1. Uhuuuul!! Essa bienal foi linda!!! <3 <3 Meus pés estão mortos de tanto andar e minhas costas o caco de tanto carregar livros, mas foi muito amor e já estou louca para a próxima. 2016 será maravilhoso!
    Tão linda nossa foto! *-* Foi um sufoco para a gente se encontrar dessa vez, mas valeu a pena. :D

    Beijos!

    Laury

    ResponderExcluir
  2. ai miga, como eu queria ta nessa muvuca... mesmo com aperta e empurra devia tá muito bom! conhecer autores e blogueiros!
    não deu pra ver os autores nem de longe?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design