quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#100 Resenha - Contos da seleção - O Príncipe & o Guarda (Kiera Cass)

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha.

Boa tarde meu leitores amados!

Terminei mais um livro que trouxe da bienal, e esse me agradou mais do que o último. Porém, tive muitas expectativas sobre ele e elas não foram completamente alcançadas. 

O livro conta um pedaço da estória da Seleção do ponto de vista do príncipe Maxon e do ponto de vista do guarda Aspen. Começando pelo príncipe ele conta um pouco da estória com base no primeiro livro, A seleção. Mas é só um pedaço bem curto mesmo. E depois vai para a versão do guarda, com base no segundo livro, A Elite. Da mesma forma, conta só um pedaço da estória.

Abaixo, um pouquinho de spoiler de A Elite e A Escolha. Mas nada muito exagerado como o final do livro. rsrs

O que deixou a desejar foi quando contou a versão do guarda. Ele pulou direto para a punição de Marlee e de Carter, logo apos o bailer que Aspen dançou com America. Eu achei que iria contar algo mais detalhado de como Aspen foi trabalhar no palácio.

E também, me desapontei por que achei que iria falar melhor sobre como começou o envolvimento de Aspen com Lucy. Achei essa segunda parte do livro meio fraca e incompleta. 

Agora a primeira parte que começa com o príncipe eu já curti. Eu sempre achei que ele tinha se encantado pela América logo de cara, uma paixão mais forte. Mas me enganei, foi uma tração mais pela beleza dela. Nada muito forte como achava anteriormente. 

Logo depois, vem a entrevista da Kiera sobre os livros. Eu realmente fiquei contente por saber que ela se inspirou na história da rainha Ester (da bíblia) e na estória da Cinderela. Achei uma graça, e realmente fez uma combinação bem bacana. 

Mas não vou estragar mais a surpresa de vocês. Quem é fã, não pode deixar de ler. E pra quem não é fã, não vale lá muito a pena - da pra entender isso? - Por que esse livro não acrescenta muita coisa, nada mais do que vocês já não saibam pelo três outros livros.

Confira a resenha de

1 comentários:

  1. Oi! Estou bem ansiosa/curiosa para saber os pontos de vistas dos rapazes da série. Uma das minhas próximas leituras será A Elite e espero gostar.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design