segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bariloche - Dia 2 e 3

12/02/2018

Boa tarde queridos leitores

Como falei anteriormente, os próximos posts serão sobre a minha viagem a Bariloche. Vou dar dicas super legais pra vocês em cada dia, e no final farei um apanhado geral. De onde trocamos moedas, o que levar e o que não levar, dicas de onde comer, onde se hospedar e assim por diante.

Hoje vou contar pra vocês um pouco de como foi o nosso segundo e terceiro dia.

DIA 2 - Depois de tomarmos um delicioso café da manha, tiramos o dia pra conhecer melhor a cidade, já que quando chegamos foi mais por cima, não chegamos a entrar em muitas lojas nem nada. Dai, aproveitamos pra já comprar alguns souvenires, chocolates e afins.

Loja de chocolates Mamuschka

Conhecemos algumas lojas de chocolates bem bacanas. As mais famosas da cidade são: Rapanui e Mamuschka (e também as mais caras, porém, mais gostosas e lindas 😍). Mas se você quer um chocolate barato e bom, recomendo a Del Turista. Eu tinha lido uma vez num blog que é as Americanas do chocolate, e tenho que concordar. Lá tem uma variedade bem grande de chocolate. Mas se você é vegano, eu recomendo a Mamuschka, a variedade lá é bem maior de opções veganas. Nos outros lugares eu só achei o chocolate puro mesmo, dai já não tem diferença nenhuma daqui.

Outro lugar bom para comprar chocolate é o Frantom, eles também tem uma variedade bem bacana e umas gotas que vem num pacotinho que são recheadas de doce de leite. Delicia.

Fomos pesquisar preços dos passeios, mas só decidimos o que iriamos fazer no dia seguinte.

Praça de alimentação do shopping de Bariloche

Depois fomos conhecer o shopping da cidade. Sinceramente eu achei que ele seria bem pequeninho, mas me surpreendi. Claro, não é um gigantão de 3 andares, mas até que é bem grande sim. Tem várias opções de comida na praça de alimentação, e tem SubWay e cinema. Almoçamos no SubWay, porém o preço lá não é quem nem do Brasil. Por exemplo, eu sempre peço o vegetariano que custa uns R$ 8,00 (oito reais) porém, lá o vegetariano custa 90 pesos (convertendo para reais = R$ 18,90 sendo que o peso é 0,21). É praticamento o preço de um de carne aqui no Brasil, mais caro até. Claro que ainda era uma das coisas mais baratas pra se comer lá ta gente. Isso era algo que eu tinha lido bastante. A moeda pra gente é super barato, o peso é muito desvalorizado aqui no Brasil, então você consegue levar bastante pra lá. Porém os preços não são muito diferente daqui, algumas coisas como SubWay por exemplo, é até mais caro. Na questão de alimento, o jeito é comprar coisas que você possa compartilhar e que se possível, sobre e de pra comer depois. Como uma pizza por exemplo. Comemos em duas, e sobrou pra nos duas comermos depois.

Museu
DIA 3 - A previsão do tempo naquela cidade é extremamente doida e precisa. Acordamos com uma chuva de cair meio mundo. Nem saímos do hotel de manha cedo (ódio). De tarde, ainda estava chovendo mas bem de levinho, então aproveitamos pra conhecer o museu que tem no Centro Cívico. É muito legal, custa 50 pesos (R$ 10,50). Primeiro a mulher disse que era 70, dai ela perguntou se a gente era brasileira. Dai foi pra 50. Melhor pra gente. hehe

O museu é bem diversificado. Conta a historia dos primeiros imigrantes e também do povo nativo. E tem varias especies de animais empalhados da região (assustadoramente estranho)

Gente o museu é quente. Na real todo ambiente fechado lá é quente. É um tal de tira casado, bota casaco. Pelo menos se você for no inverno, frio nos lugares fechado você pode ter certeza q
ue você não vai passar.

Quando estávamos saindo do museu (bota casaco) a chuva se foi e deu alguns minutos de céu mais ou menos limpo. Bora bater foto no lago. Frio, frio, mas que frio. Não parava de ventar. Se ficássemos parada e fossemos um pouquinho mais levinhas o vento levava a gente. Mas rendeu fotos lindas e deu pra curtir muito a paisagem.

Depois fomos almoçar um lugarzinho amorzinho perto do hotel e do Centro Cívico, o lugar se chama La Marca Patagónica, mas apelidamos de "Casa do Hobbit" hehe. A frente do lugar é muito fofa. A comida ali é uma delícia, preço mais ou menos e como em todos os lugares: "tira casaco".

Restaurante La Marca Patagónica

Prato de entrada

Depois decidimos como seria a nossa programação, escolhemos a agencia de turismo Si Turismo. No pagamento a vista tem 10% de desconto. Sugiro muito o lugar. A pessoa que atendeu a gente se chama Celeste, ela fala muito bem o português então foi super prático pra gente entender e tirar todas as dúvidas.

Infelizmente começou a chover, voltamos pro hotel e depois fomos pro Salão do Reino.